On Feb 18, 2010, Fabianne Balvedi <f...@estudiolivre.org> wrote:

> Sendo mais objetiva então, se alguém hoje sem
> condições de pagar por um email te perguntasse
> onde criar uma conta, o que você responderia?

É difícil, né?

Uma amiga minha respondeu à minha mensagem perguntando bem isso, acho
que meio assustada por nunca ter pensado nisso usando o hotmail.

Ela não tem computador ligado permanentemente à Internet; não dá pra
rodar o próprio servidor de e-mail assim.

Falei que, das opções que eu conhecia, talvez o gmail ainda seja a menos
pior.

Mas agora me ocorre outra possibilidade: pedir que alguém em quem você
confia, e que tenha condições, hospede sua caixa postal e, claro, usar e
abusar de criptografia em nas comunicações particulares.

Tá fácil, não, né? :-(