Na década de 70, o preço do petróleo subiu astronomicamente por causa da Guerra
dos 6 Dias, entre árabes e judeus.

Takashi

-----Mensagem original-----
De: psl-brasil-boun...@listas.softwarelivre.org
[mailto:psl-brasil-boun...@listas.softwarelivre.org]em nome de Rafael Luís Vasel
Para: Projeto Software Livre BRASIL
Assunto: Re: [PSL-Brasil]RES: [off-topic] ESTÁ PINTANDO UM ESCÂNDALO GIGANTESCO
NA TELEBRÁS! OU: A TELEFONIA À MODA PETISTA

Qualquer coisa. :-D

Sério, diga-me: porque uma pedrinha pode ser hipervalorizada? Falamos
de diamantes. Porque outra pedrinha também? Falamos de ouro.

não me lembro de nenhuma  hipervalorização de 30 mil % nessas pedrinhas em 6
anos.teve alguma?

Quer um exemplo de coisa que valorizou muito, sem aumento de produção,
sem nova descoberta? Petróleo. Lembra disso? Anos 70? Crise do
Petróleo? Hiper valorização?

o petróleo dobrou ou triplicou de preco, dependendo do periodo analisado dentro
dessa década. ou seja, 300-400%? acho que tá um pouco longe dos 30 mil% ainda,
nao?
e nao teve nenhum motivo real, né? a demanda por petroleo no mundo nao estava
subindo, nao teve guerra árabe, ...