Em 18 de fevereiro de 2010 19:35, Luciana Fujii Pontello
<luci...@minaslivre.org> escreveu:

> Se sua preocupação for privacidade

Minha preocupação nesse caso extrapolou integridade dos dados e foi
para a integridade física.

Acredite, se eu tivesse dinheiro, não morava em um lugar com tanto
ladrão (e nem estamos discutindo a política aqui do DF neste tópico,
hehehe).

> é só criptografar o HD do seu
> servidor dentro de casa.

E fazer um espelhamento em outro local físico.

> Mas eu acho melhor manter servidor em
> datacenter. Por que você não considera isso confiável?

Porque mesmo encriptografados os dados estão lá... Acredite, tem
várias formas de quebrar criptografia de HDs...

> Se você tem
> conhecimento técnico e dinheiro, não tem segredo.

AHH! Então o segredo está em como conseguir o dinheiro? hehehhe. :-P
Até gostaria de poder fazer isso, mas se eu tivesse dinheiro,
provavelmente gastaria de alguma outra forma mais interessante (não
tenho nada sigiloso que compense o gasto de dinheiro, talvez se eu
tivesse dinheiro precisaria de sigilo, mas não é meu caso).

Pablo Santiago Sánchez
Zend Certified Engineer #ZEND006757
phack...@gmail.com
(61) 9975-0883