Em 18 de fevereiro de 2010 21:10, Luciana Fujii Pontello
<luci...@minaslivre.org> escreveu:
> Não existe segurança perfeita.

Pronto. Então não precisamos mais discutir tanto assim.

> Provavelmente alguns de seus dados são
> muito fáceis de acessar por causa dos bancos de dados mal cuidados do
> governo. Isso não quer dizer que você passa seu endereço pra alguém que
> te pergunta na rua.

Trabalho no Governo, fica bem chato ouvir isso, mas sei que é um fato,
tem gente que não sabe fazer o trabalho mesmo não. Agora, dizer que é
mais fácil pegar os dados nos bancos do Governo do que passar o
endereço para alguém na rua, é besteira.

Se você por algum acaso já foi contactada por qualquer empresa da qual
você faz uso (banco, telefonia, sei lá), eles pegam e te pedem
informações as quais normalmente você acaba falando abertamente, como
seu CPF, confirma seu endereço, e sei lá mais o que. Só nisso, você já
falou as informações no meio da rua. Outra, pessoas que vem com papo
de que "é uma pesquisa" e pegam suas informações. Ou então, qualquer
outra situação na qual você transmitiu verbalmente informações a
qualquer outra pessoa, são momentos nos quais você fala a informação
abertamente.

É mais fácil pegar informações assim, do que de outras formas (como
hackeando bancos governamentais, tal qual fosse falou, como se todo
mundo que fosse do Governo fosse um profissional ordinário que vende
os dados, ou então simplesmente deixam eles lá completamente sem
proteção...).

A verdade é que continuamente damos diversas informações sobre nós o
tempo todo. O Google só tem as informações que você permite que ele
tenha. Essa é a verdade. Aliás, qualquer pessoa, só sabe sobre você, o

> Eu estava falando em dinheiro pra contratar um servidor. Provavelmente
> menos do que você gastou pra manter o seu em casa.

Novamente: eu não gastei. Eu não tenho esse dito servidor. Se tivesse,
dava e-mail aqui para todo mundo, com direito a acesso via VPNs. Mas
eu não tenho o dinheiro para isso. Tanto que uso hospedagem gratuita.
:-P

Pablo Santiago Sánchez
Zend Certified Engineer #ZEND006757
phack...@gmail.com