Colega,

Pra mim ambos atentam. Minha opinião. Vai me mandar pro paredão pro pelotão
de fuzilamento ? Adoraria não ? :)

Não não considero os garis seres desprezíveis. Já você é um caso a ser
analisado. Aliás qual o porquê desse seu questionamento ? O que garis tem a
ver com o que estamos conversando ?

A sua classificação de estudioso de comunicação do Brasil é sua. Pelo que se
pode ler abaixo eu nem preciso conversar com qualquer estudioso :

Objetivo Estratégico I:

Promover o respeito aos Direitos Humanos nos meios de comunicação e o
cumprimento de seu papel na promoção da cultura em Direitos Humanos.

Ações Programáticas:

a)Propor a criação de março legal regulamentando o art.
221<http://www.jusbrasil.com.br/legislacao/91972/constitui%C3%A7%C3%A3o-da-republica-federativa-do-brasil-1988>
 da
Constituição<http://www.jusbrasil.com.br/legislacao/91972/constitui%C3%A7%C3%A3o-da-republica-federativa-do-brasil-1988>,
estabelecendo o respeito aos Direitos Humanos nos serviços de radiodifusão
(rádio e televisão) concedidos, permitidos ou autorizados, como condição
para sua outorga e renovação, prevendo penalidades administrativas como
advertência, multa, suspensão da programação e cassação, de acordo com a
gravidade das violações praticadas.

Responsáveis: Ministério das Comunicações; Secretaria Especial dos Direitos
Humanos da Presidência da República; Ministério da Justiça; Ministério da
Cultura

b)Promover diálogo com o Ministério Público para proposição de ações
objetivando a suspensão de programação e publicidade atentatórias aos
Direitos Humanos.

Responsáveis: Ministério da Justiça; Secretaria Especial dos Direitos
Humanos da Presidência da República

c)Suspender patrocínio e publicidade oficial em meios que veiculam
programações atentatórias aos Direitos Humanos.

Responsáveis: Ministério das Comunicações; Secretaria Especial dos Direitos
Humanos da Presidência da República; Ministério da Justiça

d)Elaborar critérios de acompanhamento editorial a fim de criar ranking
nacional de veículos de comunicação comprometidos com os princípios de
Direitos Humanos, assim como os que cometem violações.

Responsáveis: Ministério das Comunicações; Secretaria Especial dos Direitos
Humanos da Presidência da República; Secretaria Especial de Políticas de
Promoção da Igualdade Racial da Presidência da República; Secretaria
Especial de Políticas para as Mulheres da Presidência da República;
Ministério da Cultura; Ministério da Justiça

Conforme eu falei anteriormente para mim a criação de qualquer controle
sobre a mídia é uma "tentativa de mansinho" de atentar contra a liberdade de
imprensa. Estou louco em achar isso ? Estou raciocinando incorretamente ?
Qual é o seu conceito de liberdade ? Liberdade sujeita a algum comitê ?

Se o governo me viesse com uma lei em que alguém que atenta contra os
direitos humanos seria enquadrado *criminalmente* era uma caso a se pensar
com seriedade com certeza, isso se já não houver essa possibilidade. Agora
caçar licença de fusão, retirar do ar etc pra mim são ferramentas para que
alguém que detenha esse poder abusar :)  sacou ?

Se hoje para determinar se alguém é culpado existe a acusação e a defesa
dentro do poder judiciário e após o PNDH existe a possibilidade de que a
setença seja dada diretamente por um órgão, conselho ou conjunto de pessoas
do executivo sem o devido julgamento, eu classifico, na minha humilde
opinião, como tentativa de restrição da liberdade de imprensa.

Na Venezuela por exemplo o que vemos por alto é que sem essa burocracia toda
que está se pondo no papel no Brasil, canais de comunicação tem sido
fechados por ordem do presidente sem o menor trâmite.

Alias lendo aqui a lei de imprensa enquanto escrevo achei as punições para
quem se excede. Se existe punição criminal qual é o sentido de suspender
sinal ? Você saberia me dizer ?

Incitar à prática de qualquer infração às leis penais:

Pena - um terço da prevista na lei para a infração provocada, até

o máximo de um ano de detenção, ou multa de um a vinte salários

mínimos da região.

§ 1º Se a incitação for seguida da prática do crime, as penas

serão as mesmas cominadas a este.

§ 2º Fazer apologia de fato criminoso ou de autor de crime.

Pena - detenção, de três meses a um ano, ou multa de um a vinte

salários mínimos da região.

http://www.camara.gov.br/internet/infdoc/Publicacoes/html/arquivospdf/leideimprensa.pdf

>>> http://twitter.com/rbanffy