Não tem nada a ver com o Obama, é uma coisa que já tem não sei quantos
anos, a única questão é que só agora a SF foi submeter-se a isso,
muito provavelmente por algum mecanismo legal, como uma intimação
judicial ou algo do gênero.

Há um acordo internacional para proibir e exportação de tecnologia
criptográfica para esses países, e vários projetos livres de
criptografia podem ser encontrados no SF. Provavelmente por isso
alguma liminar deve ter sido expedida obrigando a SF a respeitar tal
acordo.

O OpenBSD há anos já tem um aviso informando que determinados países
não podem baixar diretamente do site do OpenBSD (mas não proibe que
outros sites disponibilizem aos países do "eixo do mal").

http://www.openbsd.org/ECL.html

No caso, o OpenBSD está no Canadá, mas o Canadá assinou esse acordo
com os EUA. Onde está o SF hospedado? Provavelmente em algum país que
também está submetido a tal acordo.

Pablo Santiago Sánchez
Zend Certified Engineer #ZEND006757
phack...@gmail.com