On Monday, February 22, 2010, Thiago Harry <thiagoha...@riseup.net> wrote:

> Aí você não merece nada. Encare as conseqüências da sua escolha. Mas se um
> grande número de pessoas for morar em alto mar e esteja trabalhando e
> produzindo riqueza para o país, de modo que não fôsse possível fazer a
> mesma coisa em terra-firme, elas mereceriam assistência sim.

Sendo breve por estar em um dispositivo móvel, quem você pensa que é
para julgar o valor do meu trabalho? Minha cidadania tem valor
proporcional à riqueza que eu gero?

> Quando você estiver almoçando ou jantando, lembre-se de que é provável que
> o alimento tenha sido produzido por pequenos agricultores, talvez em
> modelo de agricultura familiar, que vivem em regiões afastadas e não
> recebem os mesmos benefícios que nós, moradores urbanos. Procure por algo
> feito de borracha em sua casa. Ela foi extraída por trabalhadores que
> estão morando em uma área bem remota e provavelmente não tem assistência
> adeqüada.

Vamos então correr e gastar os tubos com eles, porque, afinal, quem
precisa de estrada, hospital e escola se tem Orkut e banda-larga?

> Outra coisa: se ao invés da estatal, fôsse uma empresa privada de
> telefonia quem levasse o serviço para elas... Também não seria com o
> dinheiro de todos nós? De onde mais elas tirariam o dinheiro? Por que a
> reclamação?

Porque a empresa privada teria a preocupação de fazer pelo mínimo de
dinheiro possível. Isso é quase o oposto do que se vê quando falamos
em estatais.

E ninguém respondeu a pergunta: e se, daqui a 5 anos, a iniciativa
privada consegue dar a essas populações banda-larga? A estatal fecha?
Privatiza-se? O dinheiro torrado, volta aos cofres públicos para ser
usado, desta vez de forma sensata?

Essa coisa toda parece delírio megalaníaco dos generais que comandavam
o Brasil quando eu era moleque.

> "Sem um fim social, o saber é a maior das futilidades."

Ainda assim, a ausência dele é ainda pior.

--
Ricardo Bánffy
http://www.dieblinkenlights.com