2010/2/22 Ricardo Bánffy <rban...@gmail.com>:

> Não dá pra dizer isso porque ninguém lembrou de trocar as pilhas da Anatel.
> Não valeria a pena fazer isso primeiro. Pode ser que ela não esteja tão
> quebrada assim...

> De novo, talvez o problema sejam as pilhas, não o rádio.

> Bem que a FSF podia ter emprestado advogados...

Não não..voce não tá entendendo -- o Acusador (dono do software livre
roubado) teve que pagar U$30000.00 de custo dos advogados do defensor
- o "pirata". Els usaram uma lei maluca dos EUA que foi criada pra
defender os pequenos dos grandes, mas tem sido usada ao contrário. ( o
post no link detalha isso)

> Isso é muito estranho
È onde eu queria chegar.
E ai...vou lá na frente da Net e da telefonica e fico berrando pra
elas competirem entre si?

> Tem um monte de operadoras com backbones gordos indo até Campinas.
>
> De repente a FATEC até consegue uma concessão para operar serviço de
> banda-larga para a cidade e, assim, pagar pelo investimento. Não pode custar
> tanto assim colocar mais uma fibra pelo lado da Anhanguera...

Voce nao esa entendendo por umas duas ordens de grandeza a maginitude
de corrpupçaõq eu existe TANTO na chamada "iniciativa privada" do
Brasil quanto nas estatais
 - eocntinua querendo achar que as emrpesas privaddas são Anjos
impulsionados pela Mãop invisível:

A CIDADE de Americana com certeza tem fibra passando pro ela mais que
o suficiente para ums pipes bem gordos. Bairros de classe média alta e
o centro da cidade, tem Virtua e Speedy, quanto quiserem. O que não
fizeram foi investimento no BAIRRO. (Meso quando clarametne o
investiemnto ali daria retorno financeiro, ainda que demorasse um
pouco mais)

> E quando a iniciativa privada decidir, por fim, se mover e começar a
> competir com a estatal, o que vai acontecer? A estatal sai do mercado? Não
> existe saída limpa para isso se der certo.
>
> É por isso que é tão importante começar cuidando da dentição e das pilhas da
> Anatel (o 8) antes de partir para esse estatismo megalomaníaco (que está
> mais para 8 milhões do que para 80).

E ai que to dizendo que voce esa radicalizando:
O nosso atual modelo de "privadas" é isso mesmo - um motne de
"privadas": a telefônic ajá demosntrou,e  de sobra, sua incompetência,
inépcia, e se for para acreditar em alguns blogs críticos (emq ue sou
propenso a crer), bem mais corrupção que o Arruda e Kassado juntos.
(no estilo: não investiu sequer 10% em infraestrutura  do que diz que
investiu em seus relatórios a Anatel)

Aliás..tendo em vista a prisão o Arruda, to achando mais o lado
estatal mais limpável do que o privado ultimamente.