Ola Bánffy


O Estado pode, claro, criar e privatizar quantas estatais for necessário. O que não muda o fato de que a necessidade de conectividade em todo o território nacional seria melhor atendida com um mercado competitivo mantido por meio de regulações apropriadas.

Isto é a sua opinião Bánffy... não há certo ou errado neste caso... com certeza, você poderia encaminhar desta forma se você fosse o responsável pelo processo, se você tivesse sido votado e fosse responsável pela tarefa, afora isso, é tão somente uma opinião, que não está certa ou errada..

Você esquece que os recursos que o Estado administra não são propriedade do Estado e devem ser administrados sempre e incondicionalmente da forma mais prudente e responsável e de forma a gerar o maior benefício possível com o menor dispêndio desses recursos.
Hummm... Concordo com você que o estado deve administrar o recurso dentro do principio da ética, moralidade e impessoalidade, mas a questão da prudencia e a responsabilidade são alicerçados de forma legal. Existem leis que determinam este ponto, não é uma questão de gostar ou desgostar de algo, não há subjetividade neste julgamento. Se o que for feito estiver dentro da lei, então é possível o estado fazer. O aspecto de gerar maior beneficio não necessariamente significa que o estado deve economizar recursos (deixar de investir) em algo por mera economia de despesa. Afinal, o julgamento do que deve ser feito não e uma questão a ser tratada com olhar pessoal, deixando de lado outros aspectos sociais. Apenas para ilustrar, imagine que uma pessoa que mora no interior do Brasil, sem luz, agua encanada e serviços básicos ache errado o investimento pelo estado em obras para atender a classe media, coisas como construções de viadutos ou criações de jardins. O pensamento individual está carregado de uma enorme quantidade de experiencias e subjetividades vivenciadas por quem esta pensando, julgando.. Porem, o fato real e que o Estado deve atender a todos, todas as classes sociais, e é ai que cabe ao estado o seu papel na formulação de políticas públicas, que considere desde pessoas como eu e você que vivemos em grandes centros urbanos, até mesmo aquela pessoa que vive uma realidade diferente da nossa.


Não é nem um milímetro a mais do que as telcos já são obrigadas a fazer com voz.

Bom, sem entrar no mérito de como anda o serviço das telcos para população em geral, o fato é que o Estado não pode abstrair que existe todo um contingente de fibras óticas disponíveis, e que o não uso delas ai sim seria uma irresponsabilidade. Cabe ainda ressaltar Banffy que o Estado é dono, o responsável destes serviços. O que existe de fato são concessões de serviços que pertencem ao estado, assim como outros meios de comunicação (tv e radio).. Cabe também ao Estado a responsabilidade pelo setor, e isto não significa de forma alguma que ele não pode diretamente intervir ou ser o ator produtivo da história. Mesmo as agencias reguladoras, tendo como tarefa preponderante a fiscalização, isto não implica de forma alguma que o Estado não possa ser mais incisivo e até mesmo chamar para si a responsabilidade de "tocar" a prestação do serviço para a sociedade, afinal, é o estado que detêm este direito e não uma empresa privada ou o "mercado em si".


Abraços

--
-
=======================================
         http://dvalois.net
=======================================
    FSF Member: 2381
 Linux Counter: 105548
           ICQ: 171834726
         skype: dvalois
         Key ID: 0xE1EB9019
                (hkp://wwwkeys.eu.pgp.net)
---------------------------------------
USE SOFTWARE LIVRE, NAO USE DROGAS !
=======================================
   Visite http://www.cipsga.org.br
=======================================

Muitos falam, poucos fazem...
Voce é dos que falam ou dos que fazem ?

=======================================

_______________________________________________
PSL-Brasil mailing list
PSL-Brasil@listas.softwarelivre.org
http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil
Regras da lista:
http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/PSLBrasil/RegrasDaListaPSLBrasil
SAIR DA LISTA ou trocar a senha:
http://listas.softwarelivre.org/mailman/options/psl-brasil

Responder a