On Mon, 2010-02-22 at 09:40 -0300, Marcus Diogo wrote:
> Parece que vc não entende muito de bolsas mesmo né. (apesar de entender
> muito de código.)

Eu de fato tenho mais horas de vôo com C ;D

> As grandes não podem ter variações grandes só as pequenas. Elas podem
> variar até 100% em uma semana. Para cima ou para baixo.

Na minha curta experiência de investidor e observador eu não percebi
correlação muito certa entre tamanho e amplitude de variações. Você tem
algum exemplo pra me dar?

> Foi o que aconteceu com a Telebrás, foi soltado um boato e muitas
> pessoas compraram ações como efeito manada. O problema é que a bolsa de

Umhum, esse é o óbvio. Não acho estranho haver variações em ações
provocadas por boatos, minha (nossa, talvez?) geração cansou de ouvir a
ladainha de que um dos maiores problemas do Brasil era ser vítima da
especulação financeira.

> valores deveria ter bloqueado as negociações quando elas chegam a uma
> valorização desproporcional (o que não fizeram). Outro problema poderia

My point, exactly. =)

> tuitados). O efeito de aumentar ações é algo muito comum. O incomum
> seria se alguém tiver tido beneficios com informações privilegiadas o
> que em nenhum local foi cogitado. Por isso as informações que eu leio
> até o momento são apenas fumaça de palha.

Sim, isso seria o pior. Vamos cavar na tonelada de porcaria que a mídia
está produzindo alguma informação e ver no que vai dar, né?

Abraço,

--
Gustavo Noronha Silva <k...@debian.org>
Debian