Sim. Mas geralmente as empresas ruins privadas vão a falência e acabam.
As do governo continuam, porque não dependem de lucro pra existir.

E as pessoas que tem uma experiência ruim ao gerir uma empresa
geralmente não fazem outra ou aprendem e fazer melhor, o governo só
continua cometendo os mesmos erros.