On Wed, 2010-02-24 at 17:50 -0300, Pablo Sánchez wrote:

> Pois é, imagine o dia em que o MEC ou a Saúde pública derem lucro? :-D
>
> Empresa pública é para cumprir um fim social. Pode até dar lucro, mas
> a idéia não é essa.

Alguém falou que é? É a segunda vez que alguém vem discutir isso sendo
que ninguém falou que é.

Só pra deixar _bem_ claro, o que eu estava argumentando é que por falta
de problemas com prejuízo numa estatal, as estatais continuam mesmo
quando são ineficientes.

Várias empresas privadas acabam por causa de falta de capital. O MEC
nunca vai acabar porque ele não fez o trabalho direito e nós ficamos
insatisfeitos. A Telebrás idem, mesmo se ela for a mais ineficiente das
empresas ninguém vai acabar com ela.

Repetindo, argumentaram que existem empresas ruins tanto estatais quanto
privadas. A diferença é que as empresas ruins privadas fecham. As
estatais não.

Não estou argumentando que devemos fechar estatais. Mas pra não
construir estatais a mais quando existirem outras alternativas, dada a
natureza problemática das estatais.

Um abraço,

Luciana Fujii