Em 25 de fevereiro de 2010 10:40, Partido Pirata
<cont...@partidopirata.org> escreveu:
> Olá,
>
> A intenção do email é discutir o lobby do software proprietário no
> governo. Me perdoe se a intenção pareceu ser outra.

Ok, me perdoe também por interpretar errado.

> O remetente foi suprimido para manter o sigilo da fonte. De fato, creio que a
> microsoft não estão muito interessada em quantas pessoas acessaram o
> site já que esse email foi enviado diretamente para todos da alesp.

+1

> Isso mantêm a cultura do software proprietário como única ferramenta,
> ignorando outras alternativas como os softwares livres e também os
> gratuitos. Se observar as licitações de aquisição de computadores da
> alesp vai constatar que são feitas de forma a colocar como
> característica o software microsoft. O que poderia ser contestado
> perfeitamente.

Mas não foi na época da publicação (ou foi e eu que não estou sabendo
de nada? é bem possível que tenha sido). Acredita que daria para
constestar agora?

> Esse email nos foi enviado por alguém que buscava uma alternativa ao
> lobby da microsoft. Como isso é um assunto que envolve mais
> propriamente a comunidade que promove o software livre e combate o
> modelo proprietário, encaminhei o email.
>
> Espero que sirva de subsídio a discussão e para uma possível ação.

Sim, serve para uma possível ação. Acho que a organização de material
marketeiro sobre SL no mesmo nível da MS ajudaria. Temos diversos
artigos, tutoriais, how-tos, etc, etc, etc, mas eles sempre acabam
sendo técnicos demais para o usuário ordinário. Quem sabe não criamos
um site, em moldes similares mas com material em CC, para divulgar o
SL?

Agora, como fazê-lo sem promover apenas uma distro ou ambiente
gráfico? Enfim, tem que ser um material bem bolado... Idéias, idéias,
idéias...

Vou começar a anotar no meu Wiki.

> Creio que os piratas amam o software livre mas não por um questão
> filosófica mas por uma questão prática: O software livre é um exemplo
> direto do modelo de cultura livre que buscamos.

Concordo 100%. :-D Finalmente alguém com quem eu concordo em 100% :-D

> -rodrix

Ah, agora fica mais fácil mandar uma resposta, hehehe.

Um abc

Pablo Santiago Sánchez
Zend Certified Engineer #ZEND006757
phack...@gmail.com