2010/2/25 Paulo Henrique Santana <phl...@gmail.com>

> Olá a todos, a mensagem é um pouco longa, mas espero que leiam :-) (...)

Imagino o quanto deve ser duro emitir uma "opinião de moderador" porque
ninguém gosta de se sentir "moderado", e vocês (apenas 3 pessoas) têm que
ser os "chatos da lista que vem só para acabar com a brincadeira". Eu sei
que é preciso muito senso de propósito para arriscar ser visto como
carrasco, e tudo mais.

Reconheço que somos muito duros com vocês, quando na verdade vocês estão
fazendo o que podem por algo que vocês se importam. As vezes acho que falta
apoio pelo trabalho que vocês fazem, e exigimos de vocês o que só poderíamos
exigir de um ser perfeito. Acho que nem Jesus, com toda a fala mansa dele
conseguiria deixar sua mensagem de paz aqui sem quebrar uma costela =D

Não acho que sua mensagem ficou perfeita, acho que você poderia ter sido
mais gentil, menos orientado para a educação pelo sentimento de culpa e
vergonha, e mais orientado para a educação por mostrar caminhos mais
eficientes para o resultado desejado. Mas não acho que deveríamos
simplesmente cobrar isso de você (a perfeição) sem antes apoiar e reconhecer
que você disse algumas coisas que precisávamos ouvir, de um jeito ou de
outro. E nisso você acertou, no que nós precisávamos ouvir. Poderia ter sido
melhor, mas se não fosse você, não teria nem sido.

Acho que toda a atenção, consideração, paciência e gentileza que devemos a
todos os listeiros, devemos aos moderadores também. Aliás, acho "moderador"
um nome muito pomposo e fácil de se voltar contra, apesar de ser o padrão
nas listas. "Zelador" é algo mais humilde e simpatizável, e poẽ a pessoa
numa posição mais humana.

--
Existe mais de uma maneira de chegar lá

Glauber Machado Rodrigues