On Mon, 2010-03-01 at 13:23 -0400, Jiyan Yari wrote:
> Será que nunca vamos decolar?

Eu acho que sim. Eu nunca botei muita fé no blá blá blá de ano do Linux
no desktop. A verdade verdadeira é que nós temos muito poucas aplicações
realmente boas e fáceis de usar. E a demanda do mundo só vai aumentando.

Hoje em dia as pessoas querem fazer vídeos com simplicidade, por
exemplo, e lascar no (argh) Youtube. Apesar de termos algumas
iniciativas boas, esse é um ponto em que a gente continua patinando - eu
mesmo não consigo achar nada que eu consiga usar. É sempre importante
lembrar que as pessoas querem conveniência.

Eu acho que as condições estão dadas, no entanto. Nós temos hoje
empresas de 'consumer electronics' do mainstream adotando nossa
infra-estrutura e nossas aplicações. Elas têm grana e interesse
comercial pra colocar o tempo de desenvolvimento necessário para criar
essas aplicações que são atrativo ao invés de trabalhar só no que é
legal.

Eu estou ficando cada vez mais impressionado com o 'polish' de coisas
como Ubuntu e Maem... digo Mobl... digo, MeeGo. Se bobear até o Chrome
OS vai acabar sendo o que o Android não foi - um aliado. Agora é ver se
eles vão ser competentes pra aproveitar o que tem de bom e criar
produtos "wow", ou se eles vão fuck up =D.

E vamos preparar as hordas de defensores da liberdade pra dar um jeito
de ensinar pra essa nova leva (pós-primeira leva de ubunteiros) de
usuários que vai chegar qual a razão de ser do nosso movimento e a
importância da liberdade do software.

Abraço,

--
Gustavo Noronha Silva <k...@debian.org>