2010/3/2 Pablo Sánchez <phack...@gmail.com>

> de
> poderia
>
> Ou seja, a mesma coisa com as frequencias que são exclusivas da
> polícia, dos bombeiros, das rádios AM, das rádios FM...

Sim, as rádios comunitárias podem utilizar apenas os extremo do espectro e
as comeciais o resto.

> As frequencias foram fechadas para transmissõe 3G, isso não quer dizer
> necessariamente uso exclusivo por empresas grandes. Aliás, quantos de
> vocês tem o equipamento necessário para fazer acesso 3G?

Então, todo o recurdo do fust vai para as grandes financiarem e para os
pequenos nada... Que beleza... O fato de hoje ter pouco com a acesso a 3g
deve siginificar a continuidade dessa realidade? Devemos por lei garantir
isso?

E o wimax também está dentro dessa faixa...

> E mais: porque afirmam que essa frequencia é "o filé"?

Porque são essas as frequencias que tem a capacidade de cobrir uma área de
50 km, podendo chegar a 60km dependendo do local e o tráfego de dados
alcanćam velociadade de 3,1 Mbps de downloads e 1,8 Mbps de uploads, ou
seja, é a melhor parte do espectro, que   deixará de ser aberto.

> essa
> pequeno
>
> E eles precisam DESSA frequencia específica? Não sei exatamente em
> qual frequencia trabalham os provedores à rádio, mas que eu saiba, não
> é nessa frequencia específica.

Olha, te pergunto. Se somente as empresas de 3g tem capital para usar essa
tecnologia, então, porque, utilizar o estado para garantir que somente elas
podem utilizar? hein? hein?

Porque não deixar que a concorrência resolva isso?

ahum... reserva de mercado... claro... Mas tudo bem... é isso... Temso que
conviver com o discurso de buscar a concorrencia, mas usar o estado para
guardar as melhores partes para as grandes empresas....

Everton Rodrigues
Blog Brasil Autogestionário
www.brasilautogestionario.org
Tel: (51) 8562-9590