Em 02-03-2010 12:05, Everton Rodrigues escreveu:
> Em 2 de março de 2010 11:59, Ricardo Bánffy <rban...@gmail.com
> <mailto:rban...@gmail.com>> escreveu:
>
>     E competir com uma estatal que não precisa dar lucro? Pra que entrar
>     na briga? Pra apanhar?

Deve entrar na briga para provar a tese central do neoliberalismo, a
saber, que o Estado é inerentemente ineficiente: entrando com o mesmo
preço, a estatal tem lucro zero porque é ineficiente, a empresa privada
tem lucro porque é mais eficiente, e a tese fica provada.

A não ser que a tese seja só dogma, insustentável sem a via da
corrupção, que torna o estado ineficiente na mesma razão em que os
monopolios privados se tornam mais eficientes...

>     2010/3/2 Julian Carlo Fagotti <jul...@celepar.pr.gov.br
>     <mailto:jul...@celepar.pr.gov.br>>
>
>         O PNBL vai diminuir muito a demanda de internet no interior.
>         Precisaria pensar em algo complementar a grandes estruturas,
>         para melhorar qualidade e diminuir preço.
>
> Como assim vai diminuir a demanda de internet no interior?

Acho que estamos aqui diante da mesma lógica invertida, dos dogmas
neoliberais "autoevidentes", como estampados no documento do cartel
IIPA, que diz que o Software Livre acaba com a "competitividade"