Ok. não tenho tempo (nem scanner aqui) --
mas abri o GIMP (um velhão), o inkscape
criei umanova imagem no gimp e um novo docuemento no inkscape (também velhão)

Rabisquei algo no GIMP.
Peguei a camada rabiscada na janela de camadas, e arrastei-a para o inkscape.
Entrou normalemtne copmo umaimagem raster colada.

Depois voltei ao GIMP, fiz "edit->copy"
e no inkscape "edit->paste" - pronto uma nova cópia da imagem raster
como elemento no inkscape.

Ou você está com seu ambiente de desktop bastante desconfigurado, ou
nao sabe do que está falando.

  js
  -><-