2010/3/3 Ricardo Bánffy <rban...@gmail.com>

> O preço praticado por um bem ou serviço normalmente é o máximo que o
> consumidor está disposto a pagar por ele.

Completando, varia entre entre isso e o mínimo que os ofertantes estão
dispostos a praticar em troca do bem ou serviço.

Não sei se ele queria uma resposta que desconsiderasse as questões
econômicas, regulamentais, etc. Acho que isso é impossível. Principalmente
porque ele quer saber porque é tão caro *no Brasil*, ou seja, no mercado
brasileiro. Acredito que as respostas para essa pergunta encontram-se
justamente nas questões que ele deseja evitar.

Se alguém perde uma chave num pântano, não adianta procurar em casa só
porque é mais fácil de procurar. Em casa é mais fácil de procurar, mas é
impossível de encontrar.

--
Existe mais de uma maneira de chegar lá

Glauber Machado Rodrigues