On Mar  3, 2010, "Joao S. O. Bueno" <gwid...@mpc.com.br> wrote:

> Quando ao Wifi, é  possível (e acho até provável - o lxoliva pode
> confirmar) que o firmware seja um BLOB não livre

Sim, lamentavelmente os WiFis da Intel todos exigem blobs privativos.
De fato, é justamente do blob da Intel para WiMAX a “honra” de ser o
exemplo citado no anúncio do Linux-2.6.33-libre como do maior blob no
repositório linux-firmware, com 1.25MB.

>  mas a parte do software que roda na CPU principal é, e o fonte faz
> parte do kernel Linux.

Sei não...  Tenho minhas dúvidas sobre qual é a CPU principal ;-)