O ruim de tudo atualmente é encontrar notebooks ou Pcs que possamos utilizar
100% Livre. Uma vez no Latinoware vi o Oliva tentando conseguir senão me
falha a memoria um modem para acesso que houvesse driver livre :). Vemos
inclusive que todo mundo precisa acessar a uma rede 3G ou wireless e ainda a
grande maioria não tem drive free. Alguem ja tentou fazer um levantamento de
notebooks que funcionam 100% com drivers livres de patentes?

Em 3 de março de 2010 18:17, Ricardo Bánffy <rban...@gmail.com> escreveu:

> É meio jogo-duro hoje em dia. Placas de rede com fio, sem fio, 3G e
> placas de vídeo são computadores quase completamente independentes do
> computador que tem a CPU x86... Eles tem processador, memória, IO e,
> não é tão raro assim, sistema operacional.
>
> Mas isso não é tão novo assim. Eu tenho umas placas RAID na minha
> coleção (eu coleciono computadores antigos) que tem CPUs PowerPC. A
> principal diferença é que elas bootam da própria ROM e não de um blob
> que tem que ser carregado pelo SO durante o boot. No fundo, PCs desde
> [...]

Atenciosamente,

Cristiano Furtado dos Santos
Analista de sistemas Unix
Salvador - Bahia

http://www.ekaaty.org
Ekaaty Linux Educacional um novo futuro para educação no Brasil.