Em 4 de março de 2010 14:41, Paulo Henrique Santana <phl...@gmail.com> escreveu:
> Uns 2 anos atrás fui assistir um evento aqui em Curitiba que tinha
> como objetivo principal estimular que as empresas de informática
> desenvolvessem patentes de software como forma de ajudar no
> desenvolvimento do pais.
> Achei contraditório que o evento organizado por órgãos do governo do
> estado estivesse estimulando a criação de patentes de software.

Não é contraditório se você pensar que a patente é um mecanismo
jurídico válido e defendido pelo sistema que temos. Daí ao fato do
sistema ser arcaico tem uma grande distância, mas dizer que é
contraditório o Governo organizar um evento que divulga e faz uso de
seu sistema jurídico, suas leis, e seus órgãos de controle de
propriedade intelectual atual é o que me parece contraditório.

Obs: note que não estou aqui defendendo a política atual de controle
de patentes, estou apenas dizendo que não é contraditório o Governo
promover tal evento, até porque, na verdade, se pensarmos bem, a
organização de tal evento permite levar a posição nova, anti-patentes,
que é o SL se manifeste, como foi o caso do Indiano, único portador da
bandeira que se manifestou (pelo que você disse, pelo menos, eu posso
estar errado).

Pablo Santiago Sánchez
Zend Certified Engineer #ZEND006757
phack...@gmail.com