Atheros. Comprei um AmazonPC que vinha com esse lixo aí, fui no ML e
funcionou de boa. Inclusive, não uso Linux, uso FreeBSD, que tem um
range ainda mais limitado de hardware compatível, e foi tranquilo
tranquilo...

Muito provavelmente esta te atenda perfeitamente:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-136301813-carto-wireless-p-notebook-mini-pci-express-atheros-_JM

Pablo Santiago Sánchez
Zend Certified Engineer #ZEND006757
phack...@gmail.com