Ainda assim, como eu disse, isso não responde a questão de ser
obrigatoriedade da operadora dar o suporte.

Vamos pensar assim: colocar a solução on-line para o problema de eu
não conseguir entrar on-line é tão útil quanto ter um cofre com a
senha dentro. Eu preciso poder parar para perguntar a alguém qual a
senha, uma vez que eu não sei qual é, concorda? Nada impede a pessoa
de usar outra forma de conexão para buscar a informação, ainda assim,
não é o ideal. O ideal era eu poder ligar ao suporte e ele ter essa
informação.

Então, apenas reunir as informações, pode não ser o ideal. Talvez, o
bom seria informar as operadoras desse esforço para que eles
contribuam para manter os dados atualizados, e os utilizem no
atendimento telefônico. Só que isso deveria ser algo que partisse da
Anatel, e não apenas das operadoras.