Não podemos esquecer tambem das documentações do Ekaaty Linux que inclusive
nós colocamos todas as operadoras como padrão de funcionamento. Estamos
criando documentação para todos os modens 3G existentes no mercado
brasileiro. Deem uma olhada que acho que vale a pena.

http://www.ekaaty.org/v4/index.php/comunidade/3g

Até o final desse mês pretendemos cobrir todos esses modens da claro, vivo,
tim e oi.