Esse bug seria facilmente resolvido se o inkscape utiliza-se a pasta /tmp ou
simplesmente o home do usuário para colocar tais imagens removendo-las ao
ser fechado. Como o SVG ao ser salvo guarda uma cópia da imagem dentro do
arquivo, sinceramente, esse é o tipo de bug imbecil que tem uma penca de
soluções. :-/

Vai entender porque ainda não pensaram nisso...

Pablo Santiago Sánchez
Zend Certified Engineer #ZEND006757
phack...@gmail.com
(61) 9975-0883