Bem, meu conhecimento legal sobre patentes é limitado (uma relação de
"sei que existe, e daí?"). Mas acredito que patentes se encaixam na
questão de acordos internacionais, senão, o Brasil não tinha que
quebrar patente de certos medicamentos. Não sei como se deu essa
história, e confesso ser um asno no assunto, mas acho que tem algo aí
sim...

outra: se patente de software não vale no Brasil, poderia me explicar
estas patentes?

http://revista.inpi.gov.br/INPI_UPLOAD/Revistas/PATENTES1981.pdf

Um abc

Pablo Santiago Sánchez