2010/3/14 rafael <rafaelcro...@gmail.com>

>  É, a nokia enrolou mesmo a opinião pública nesse caso...
>
> http://www.zeletron.com.br/2010/03/dois-meses-sem-o-blog-nokiabr.html

De novo:

Saber interpretar o mundo envolve se colocar dos dois lados da questão. Você
parece simplesmente assumir que a empresa é maligna, que a corporação tem
uma "cabeça" só a qual todos obedecem em uníssono, e que a questão é fácil o
suficiente pra ser resolvido com um sopro, pois a Nokia teria poderes
divinos.

A questão foi dificil. O dono do blog nokiabr acatou o que seria apenas uma
notificação rápido demais e simplesmente desregistrou o domínio. Domínios
largados assim geralmente vão imediatamente pra cybersquatters, não pra quem
reivindicou, e mesmo assim, se você verificar no registro.br, há entraves
burocráticos, o domínio está aguardando o processo de liberação. Resolver o
problema não será tão simples, acredito.

Como o autor parece ter chutado o balde - e não estou dizendo que ele está
errado, mas acho que se eu estivesse no lugar dele tentaria dispender um
pouco mais de esforço nisso -, pode ser que a Nokia (ou o departamento
encarregado com o contato) tenha simplesmente esquecido o assunto também.

A gente não tem informações internas da Nokia pra saber disso. Se você
prefere assumir que é malignidade, eu prefiro considerar que possa ter sido
estupidez, falhas internas, mal gerenciamento de RP e falta de comunicação
entre áreas. Talvez má-vontade de um ou outro também. Trabalho em uma
corporação, já trabalhei em outras e é impressionante como algo que parece
perfeito aos olhos de quem está de fora pode ser desorganizado internamente.

[]s,
--
Cláudio "Patola" Sampaio
IRC: ptl  - Yahoo: patolaaa