On Mar 14, 2010, Jose Pissin <jpis...@gmail.com> wrote:

> Vocês aida dão pelota para o que o alucinado do Chavez fala?

Só pra saber, quantas vezes você recebeu informação a respeito dele e de
como o povo de lá o percebe, sem ser através dos olhos corruptos da
grande imprensa norte-americana (loucos para transformar a Venezuela
noutro Iraque) ou de seus similares nacionais?

Eu estive lá, eu falei com gente na rua, falei com gente contra e a
favor, e me chamaram a atenção três coisas lá: a miséria, o sentimento
das pessoas de que elas estão trabalhando juntas para superá-la, e o
fato de que conhecimento sobre Software Livre (pra não dizer que estou
OT) não é algo reservado à elite tecnológica: empacotadores nos
supermercados, faxineiras, vigias e gente andando na rua tinha alguma
familiaridade com o assunto.

O Chavez pode ter um montão de defeitos, mas alguma coisa certa os caras
lá tão fazendo, enquanto a gente parece que continua errando feio.

Talvez peitar o PiG de lá e o de fora seja parte importante do acerto.

Talvez duvidar um pouco do PiG de cá (aquele que dizia que quando a
Petrobrás publicava no blog os dados fornecidos a jornalistas violava a
liberdade de imprensa) e da matriz fosse de grande ajuda pra gente.

Ou será que é melhor deixar a matriz construir bases militares, como fez
o Urrible?  Por que será que iam querer bases militares tão próximas do
Chavez, do Morales, do Correa e do da Silva, se só tem miséria nesses
países?