2010/3/15 Luciana Fujii Pontello <luci...@minaslivre.org>:
> A thread inteira é considerada off-topic?

Não, boa parte dela é on-topic.

> Eu considero as mensagens sobre liberdade na internet on-topic o
> suficiente. Apesar de apoiar moderação nos desvios.

Concordo que a liberdade na Internet é essencial para o Software
Livre. E cada vez mais os softwares estão conectados à Rede. Sem a
conexão e a liberdade de informação

> Enfim, posso mudar o título da discussão sobre ideologia de software
> livre e a relação com política e continuá-la?

O problema deste assunto é que ele é muito polêmico e grande parte
defendem suas crenças com paixão e não com razão. Muitas se sentem
agredidas pessoalmente e acabam baixando o nível.

Mesmo tendo algumas discussões muito boas, estas ficam emaranhadas com
mensagens ruins e levam a um patamar de baixa qualidade que não tem
volta.

Sugiro que você abra essa nova thread e marque-a como 'off-topic',
mesmo que o título não seja, pois a tendência é que esse tipo de
assunto polêmico descambará para fora do escopo da lista.

Aqueles que se arriscarem a participar, façam com moderação. Lembre-se
que outros não podem gostar do que escreve, pois política (assim como
religião) são assuntos polêmicos. Ofensas não serão toleradas.

> Um abraço,

Abraços,
--
Marcelo Akira Inuzuka