2010/3/15 Paulo Henrique Santana <phl...@gmail.com>

> Os interessados podem mandar um email para os administradores do
> servidor do softwarelivre.org e pedir para criarem uma lista nova.
> Nós (atuais moderadores) podemos até ajudar fornecendo os emails dos
> atuais inscritos da PSL-Brasil para que sejam enviandos os convites,
> mas não podemos simplesmente inscrever todos que estão aqui.
>
> Pessoalmente não quero fazer esse trabalho de filtrarem e
> redirecionamento dos emails.

Acho isso muito perigoso. Acho que só deveríamos discutir o que temos em
comum, ou o que há certa proximidade com o tópico, de forma que os assuntos
possam ser minimamente validáveis e compreesíveis por cada um. Falamos uma
mesma lingua, mas estamos querendo que cada um possa falar a sua própria
lingua e se espalhar por aí, mesmo sem nenhum propósito.

De outro modo, é capaz de qualquer outro assunto seja dominado por um único
argumentador, já que está falando para público leigo. Outros argumentadores
irão aparecer, irão se formar grupinhos, cada um apiando-se em um aspecto.
Isso cria uma oportunidade enorme para criar conflitos para dentro dessa
lista, mesmo se tratando de uma lista à parte. Algumas pessoas que deveriam
estar aqui poderiam deixar de estar aqui por causa de lá.

Aceitar aqui pessoas vindas de outros grupos é inteligente. Mas separar em
grupos pessoas que já estão aqui não tem sentido.

--
Existe mais de uma maneira de chegar lá
Se quiser ter certeza de alguma coisa, não estude

Glauber Machado Rodrigues

skype: glauber.rodrigues