2010/3/16 Marco Carnut <k...@tempest.com.br>

> (...)

A recompensa potencial seria uma psl-brasil mais focada, sem tolher
> os off-topics. Quem não quisesse receber os off-topics, poderia
> simplesmente se desinscrever da "psl-brasil-ot" ou filtrá-la.
> (...)

E o risco potencial seria uma lista que chove no molhando, não podendo ser
renovada, aos poucos pelo que consideramos off e são pequenos pontos de
discordância, mas que cada um consegue chegar até ele.

Não dá para, de antemão, saber se uma coisa é off ou não. Temos que ter
contato com alguns off para nos renovar, mas não ter critério para isso,
separando os públicos, tornará muito difícil a renovação do nosso
pensamento.

Acho que as duas listas irão perder. Se a lista de off for usada
corretamente, não haverá motivo para uma lista de off. Se houver motivo, é
apenas porque as pessoas não estão resistindo a discutir o que tem na mente
sem se preocupar em mostrar a relação para outras pessoas.

Acredito que esta lista aqui acabará como um instrumento com as cordas
apertadas demais, e a de lá solta demais. Mesmo tocando juntas não sairá um
som muito bom. É melhor afinar as cordas desta lista aqui para que soe bem,
do que ter duas listas uma apertada e outra frouxa.

Mas é claro, posso estar me preocupando demais. Acho que devo deixar isso de
lado, já falei o que tinha que falar.

--
Existe mais de uma maneira de chegar lá
Se quiser ter certeza de alguma coisa, não estude

Glauber Machado Rodrigues

skype: glauber.rodrigues