2010/3/23 Pablo Sánchez <phack...@gmail.com>:

> Esse é o menor dos problemas. Esse ponto do PL leva a outro muito
> pior: a queda dos pequenos provedores. Porque? Porque armazenar logs
> de acesso sai caro, cada coisinha que trafega na rede já é uma linha,
> para poder armazenar logs por 5 anos é preciso montar sistemas
> relativamente caros de bkp, e quem é que vai bancar isso para os
> pequenos?

Argumento ridículo. É o mesmo que defender os pequenos produtores de
carros que não podem investir em airbag, freio ABS, etc.. O argumento
da proteção contra o próprio admin é muito mais importante.

> Enfim, vão acaba tendo que acrescentar um arquivo digital mantido pelo
> governo para isso. Logs de acesso não devem ser guardados por 5 anos,

O prazo terá que ser estipulado visando o auxílio à justiça, e
provavelmente baseado em prazos similares já existentes (transações
bancárias, ligações telefônicas, ...).

--
(nil)