Pablo,

> Hummm.. com essa discussão fiquei com uma coisa na cabeça: a licença
> do MacOS diz explicitamente que ele só pode ser executado em Hardware
> vendido pela Apple. Essa cláusula não forçaria a venda casada do
> Software com o Hardware? Quer dizer, eu posso comprar o Hardware e
> rodar qualquer OS nele, mas se eu comprar o Software, sou proibido de
> executar o mesmo em Hardware não Apple, mesmo que as especificações
> técnicas sejam as mesmas.

Não sei avaliar se isso juridicamente se sustenta -- vou deixar esta
questão para os advogados da lista. :)

Mas meus $0.02 são apenas para seguir sua linha de raciocínio e
engrossar o angu: se isso é verdade, torna-se ilegal rodar o MacOS
em máquinas virtuais, digamos, num VMWare rodando em um PC não-Apple,
o que me parece um tremendo contra-senso.

-K.