Marcus,

> Será que uma organização de software livre não pode fazer um cadastro de
> várias pessoas que queiram o reembolso e contratar um advogado para
> entrar com ação para conseguir este reembolso? Se um advogado conseguir
> 1000 reembolsos daria uma grana legal para este advogado. Jurisprudência
> já existe pelo que vimos.

Pelo que eu entendo do assunto -- corrijam-me por favor os advogados
presentes na lista -- os advogados seriam o "último recurso", a ser
acionado somente quando os usuários tiverem seus pedidos de reembolso
sistematicamente negados ou ignorados. Primeiro, as pessoas deveriam
recorrer aos seus fornecedores e reclamar. Como nos casos em tela, com
um pouco de persistência, em geral elas conseguem sem terem de recorrer
à justiça.

-K.