On Wed, 2010-04-07 at 20:31 -0300, rafael wrote:
> Deixa eu desinverter uma frase:
> Não foi o otimismo que nos custou o Hercules (que eu pessoalmente nunca
> usei), foi a ganância da IBM...
>
> O otimismo é o que nos leva adiante apesar de tantos e tão poderosos
> inimigos e falsos amigos como a IBM provou ser...

Eu acho que o Bánffy tem razão em dizer que o otimismo foi o que causou
isso (mas eu não diria ainda a morte do Hercules). A TH não tinha nada
que se meter em tentar obrigar a IBM a licenciar os softwares
proprietários dela. Se ela ficar no canto dela desenvolvendo o emulador,
talvez desenvolver clones livres dos softwares da IBM e parar de cutucar
a IBM há uma chance grande de que nada aconteça, mas tentar tornar a IBM
uma "parceira" na base da coação é um erro estratégico brutal.

Abraço,

--
Gustavo Noronha Silva <k...@debian.org>
Debian