Em 8 de abril de 2010 14:58, Ricardo Bánffy <rban...@gmail.com> escreveu:
> Do mesmo jeito, a Linux Foundation só me licencia o Linux com a
> condição de eu repassar os termos dessa licença a quem receber meu
> código derivado.
>
> Não há abuso aí? ;-)

Eu considero isso um abuso, por isso prefiro a licença BSD.

Mas eu me referia à venda casada, que é crime previsto em lei, no qual
eu sou obrigado a comprar um hardware específico se quiser executar o
software específico. Capicce?

> zOS não é nem nunca foi software livre. Você pode tranquilamente rodar
> Linux para zSeries no Hercules.

:-/ Mas não posso rodar o zOS nem o MacOS em hardware que não seja do
fabricante.

Acho que você não entendeu minha argumentação ainda.