Em 8 de abril de 2010 15:23, Luciana Fujii Pontello
<luci...@minaslivre.org> escreveu:

> Linux é GPLv2. Ela nem menciona o direito de executar, só de modificar e
> distribuir se você mantiver os mesmos direitos pra quem distribuiu e
> tal.
>
> Pra executar era assumido que você já tinha a permissão, e não
> precisaria aceitar a licença para isso. Para distribuir e modificar,
> você só tem permissão pela licença então tem que ser da forma que ela
> permite.

> Eu acho que não. De qualquer forma seria menos abusivo que software
> proprietário que nem permite distribuir ou modificar em nenhum termo.

Bom, só deixar o que eu opinei antes um pouco mais embasado: eu acho
um abuso sim, forçar a pessoa a fazer algo, mas eu compreendo que é
pelo benefício de todos. Só que essa discussão eu já tive aqui um
monte de vezes, não leva a nenhum lugar, e acaba virando flame.

Eu só quero saber mesmo é se isso não seria fazer uma venda casada
(isso que eu digo é fazer as pessoas terem que comprar o MEU hardware
para executar o MEU software).