2010/4/8 Ricardo Bánffy <rban...@gmail.com>:
> Do mesmo jeito, a Linux Foundation só me licencia o Linux com a
> condição de eu repassar os termos dessa licença a quem receber meu
> código derivado.
> Não há abuso aí? ;-)

Não inventa moda Bánffy  - isso gera FUD e depois não dá pra voltar atrás.
A GPL 2 é clara como água:
Você tem licença para usar o Software.

A GPL controla a redistribuição do Software. Mas você pode usar onde
quiser, como quiser em quantas CPU[s quiser, com quantos usuários
quiser . Só no momento de repassar o Software para terceiros é que as
restrições da GPL 2 (e da 3) entram em jogo, para preservar o direito
desses terceiros.

(E você sabe disso - mas ao escrever as ocisa ssem tomar cuidado, gera FUD)