Em 08-04-2010 16:00, Joao S. O. Bueno escreveu:

> Não inventa moda Bánffy  - isso gera FUD e depois não dá pra voltar atrás.
> A GPL 2 é clara como água:
> Você tem licença para usar o Software.
>
> A GPL controla a redistribuição do Software. Mas você pode usar onde
> quiser, como quiser em quantas CPU[s quiser, com quantos usuários
> quiser . Só no momento de repassar o Software para terceiros é que as
> restrições da GPL 2 (e da 3) entram em jogo, para preservar o direito
> desses terceiros.
>
> (E você sabe disso - mas ao escrever as coisas sem tomar cuidado, gera FUD)

O segundo parágrafo do preambulo (sessão 0) da gplv2 diz o seguinte:

"Activities other than copying, distribution and modification are not
covered by this License; they are outside its scope. The act of running
the Program is not restricted, and the output from the Program is
covered only if its contents constitute a work based on the Program..."

Como interpretar, neste contexto, a frase "The act of running the
program is not restricted"?

A meu ver, a maneira mais racional de interpretá-la ali é considerar o
direito de executar o software como conseqüência lógica de se ter a
posse de um exemplar (ou cópia) deste software.