A questão é que licença não é pra restringir, é pra permitir. Se num
lugar já é permitido executar o software, não precisa da licença pra
executar, então ele pode ser executado em qualquer sistema operacional,
em qualquer máquina, etc.

Deveria ser assim em qualquer lugar. Se você tem acesso ao software,
você tem permissão pra executá-lo pelo menos.