On Apr  8, 2010, rafael <rafaelcro...@gmail.com> wrote:

> Em 08-04-2010 09:42, Gustavo Noronha Silva escreveu:

>     A TH não tinha nada que se meter em tentar obrigar a IBM a
>     licenciar os softwares proprietários dela.

> Não acho correto o pressuposto de admitir que os softwares proprietários são
> dela e não da humanidade...

+1

A doutrina do direito autoral no Brasil (e no mundo) está construída
sobre o princípio de que toda obra pertence à sociedade, que por sua vez
concede um privilégio temporário ao autor, a título de suposto incentivo
à publicação da obra, após cujo prazo a obra volta ao domínio público da
sociedade.

Não é a obra, é o direito autoral que pertence a ela, porque a sociedade
lho deu.

> O caráter viral de uma licança GPL

Não é vírus (não pula de um indivíduo para outro que passa perto), é
herança (passada aos descendentes).

Melhor evitar cair nas armadilhas linguísticas do inimigo.