2010/4/8 Ricardo Bánffy <rban...@gmail.com>

> É que eu realmente não acho que tenha nada de errado na IBM não deixar
> que você rode o zOS em nada que não seja um zSeries. O software é dela
> e ela aplica a restrição de licença que ela quiser.

Aos outros integrantes da lista,

Quanto o Ricardo assume já a "propriedade" sobre um software ("o software é
dela") ele não está cortando metade da argumentação?

Me parece que o direito autoral considera a propriedade da obra como sendo
da humanidade; ao criador dela é apenas dado um controle de sua reprodução e
distribuição por um tempo limitado.

A questão importante aqui seria, é "justo" ou mesmo "legal" que ela controle
até mesmo onde a pessoa pode usá-lo, ou seja, pode discriminar quem paga a
ela pra usar o software de acordo com a plataforma que a pessoa usará?

[]s,
--
Cláudio "Patola" Sampaio
IRC: ptl  - Yahoo: patolaaa