E é de quem?

Ela pagou quem escreveu, custeou todo o processo por toda a vida do
produto (desde os anos 60), construindo sucessivas gerações do
hardware em que ele roda.

Vamos começar a debater o direito de propriedade aqui?

Vamos também lembrar que não é a lei brasileira que se aplica nesse
caso. Se você quiser rodar zOS em Hercules aqui no Brasil, é provável
que consiga. Vai perder uma enormidade de tempo com advogados, mas, no
fim, pode até mesmo sair mais barato do que comprar um zSeries.

De novo: quem compra uma licença de zOS está *concordando* com os
termos dela. VocÊ não pode assinar um contrato, mudar de idéia depois,
e achar que pode descumprir o que você assinou, pode?

Ricardo Bánffy
http://www.dieblinkenlights.com
http://twitter.com/rbanffy