Em 9 de abril de 2010 14:01, Ricardo Bánffy <rban...@gmail.com> escreveu:
> Aqui nem a licença do zOS, nem as 170 e tantas patentes que a IBM
> citou têm dentes.
>
> Nem, creio eu, haja algum usuário de mainframe disposto a rodar suas
> aplicações críticas em servidores Dell. Pensemos que eles têm pago
> rios de dinheiro por conta não do hardware sexy ou do software
> moderno, mas pela garantia de que essas máquinas nunca, mas nunca
> mesmo, param de funcionar.

As justificativas corporativas não tem poder acima da lei. "Matamos
aquela pessoa porque se não alguém ia questionar nosso licenciamento"
não é nem de longe válido.

Entre a "garantia" de aplicações "críticas" e o abuso autoral há uma
distância grande, não te parece? Não estou questionando a pessoa que
compra o software e então o hardware para ter alta disponibilidade.
Estou é questionando a legalidade disso por parte da empresa, e não do
cliente. Afinal de contas, eu posso querer correr o risco (suicida) de
fazê-lo, ou não?

Banffy, te conheço o suficiente para entender o papel de advogado do
diabo que voce fez em toda essa thread, agora acho que é hora que você
entender (ok, vc já entendeu faz tempos, seria melhor colocar
"concordar") que essa é uma cláusula abusiva. Enfim, concorda ou não?

Obs: minha mulher acaba de me abandonar, depos de 15 anos juntos,
então se eu começar a ficar intolerante com certas coisas, me perdoem.
Eu mal consigo digitar no momento, e posso descarregar isso na pessoa
errada. Como tenho mai 31 anos, eu meio que estou sentindo que metade
da minha vida se esvai pelas lágrimas que não me deixam ter foco...
desculpem...