On Apr 10, 2010, Ricardo Bánffy <rban...@gmail.com> wrote:

> Quando você compra um mainframe IBM e o zOS, compra ciente das
> condições da licença. É uma opção voluntária.

Explica pra gente como essa “opção voluntária” é diferente daquela de
quem enfrenta qualquer outra situação de venda casada, por favor?

> Violar os termos da licença _é_simplesmente_errado_ porque eu
> concordei com eles.

Bom, se você concordou, azar seu.  Mas estamos falando talvez de alguém
que *não tenha* concordado.

> Eu não vou enganar meu fornecedor dizendo que eu concordo com os
> termos abusivos da licença para depois desrespeitar a parte que não me
> convém por ela ser considerada abusiva.

Como se encaixa nessa sua ética o ir à justiça para pedir dispensa do
cumprimento de uma cláusula que a lei ou um juiz considere abusiva?