À respeito da AGU que encabeça a lista, o uso de software livre nunca foi
significativo de sua parte.  Lá a "cultura Microsoft" é forte.  Afora o uso de
linux nos servidores que rodam o Oracle, tudo mais o que havia foi ou está
sendo substituído por produtos Microsoft.  O BROffice substituido por
MSOffice2007, o Cacic foi retirado de uso em detrimento de outra ferramenta
Microsoft, email e servidores web sempre foram Exchange e IIS.

Cursos com instrutores bancados pela Microsoft são ofereceidos aos servidores
pela institução como "treinamento" e ainda são apresentados como uma iniciativa
institucional da AGU.  Limitam-se a mostrar a "perfumaria" adicionada ao
MSOffice2007, e só.

Não consigo vislumbrar qual "sistema de informação" utiliza software livre.
Por vezes, falar nesse assunto foi considerado uma heresia.  Hoje, a atual
gestão de TI é mais profissional e mais aberta ao diálogo, mas isso não quer
dizer muito, entre ser ouvido e ser compreendido, há uma larga distância.

Carlos B. Schwab

        Pelotas, RS

Email: cb_sch...@yahoo.com.br
Linux user #178140, since oct 1996.
- Raul Seixas
"Quem come de tudo está sempre mastigando."
- XSandro