O que mais me impressiona quando entro em uma empresa/orgão, pública
ou privada, e me deparo com isso é pensar que nem a MS dá mais suporte
a esses programas. E o pior é saber que muitos desses orgãos/empresas
mantém departamentos de tecnologia da informação.

Quanto a provas de concurso,por outro lado, eu já vi muitos ignorarem
o office nos programas, nas várias esferas do poder. O que pode ser
mesmo teoria da conspiração e tentarem já no concurso corroborar um
discurso que afirma que o trabalhador não pode usar outras ferramentas
senão as que foram indicadas no concurso.

PS: curiosamente o edital está fora do ar, logo no dia do concurso.

http://support.microsoft.com/lifecycle/?p1=2578
http://support.microsoft.com/gp/lifesupsps