Olha... Eu acho importante que o pessoal que projeta interfaces de
usuário na Canonical use o software com as interfaces que projeta (o
que mais ou menos os impede de usar Macs) mas acho igualmente
importante que eles sejam competentes no design das interfaces.

Esses designers, que não "tinham familiaridade" com ferramentas livres
podem até ser usados para guiar o desenvolvimento dessas ferramentas
para que elas sejam mais fáceis de usar.

Eu uso Emacs. Sou um péssimo consultor de usabilidade. ;-)

Ricardo Bánffy
http://www.dieblinkenlights.com
http://twitter.com/rbanffy