Em 10 de maio de 2010 12:00, Ricardo Bánffy <rban...@gmail.com> escreveu:
> Eu acho que seria útil divulgar a lista de quem recebeu doações de
> campanha da MS, relacionar à lista de quem participou do evento e de
> eventos similares e aos votos que cada um dos participantes deu em
> votações sobre assuntos relacionados.

Os dados de doação de campanha são públicos e qualquer um pode ver nos
TREs e TSE. Acompanhar as votações nas câmaras municipais, estaduais e
nacionais também é público, apesar de demandar trabalho isso pode
perfeitamente ser feito.

Não sei quem poderia fazer esse papel, se a ASL poderia ter um
"Assessor Parlamentar" ou algo do gênero. Ou nós mesmos montarmos um
grupo que faria este papel alimentando um blog com estas informações.

O problema é que o grosso das doações não entra pelas vias oficiais, o
que dificulta ligar acordos/votações aos fornecedores ...

--
@chinabhz